Pages

Semana da Sustentabilidade na Livraria Cultura


Olha só que legal! A Livraria Cultura do conjunto nacional está promovendo a Semana da Sustentabilidade, de 17 a 22 de maio com vários temas muito interessantes, dentre eles: turismo e arquitetura sustentáveis, aquecimento global e sustentabilidade financeira.

Além das palestras, tem também exposições de artigos de lona e madeira á venda, feitos de maneira sustentável, como é o caso por exemplo da ONG Projeto Arrastão que desenvolve projetos sociais nas áreas da Educação, Cultura e Desenvolvimento Comunitário, no Campo Limpo, zona sul de São Paulo. Um dos projetos é o Núcleo de Moda e Design, que gera renda para as mulheres da região de forma sustentável, por meio da capacitação em costura e empreendedorismo e da reutilização de materiais.

Promovida numa parceria da Livraria Cultura e do Instituto Baraeté, a  Semana de Sustentabilidade tem reunido, em seus dois primeiros dias especialistas focados nas mais diferentes maneiras de diminuir o impacto ambiental da presença do homem no planeta, concentrando suas falas na provocação, com o objetivo de criar uma consciência responsável nas pessoas.

Neste link dá para conferir uma das palestras realizada no primeiro dia - Vídeo - Palestra da Semana da Sustentabilidade

Abaixo a programação para o fim de semana:

21 de maio às 19h

Tema: Turismo Sustentável  - Palestrantes: Sérgio Salazar Salvati, Jean-Claude Razel, Luis Fernando Ferreira e João Ricardo Marincek

22 de maio às 10h

Tema: Arquitetura Sustentável
Palestrantes: Maira Del Nero e Juliana Boer

22 de maio às 14h30

Tema: Aquecimento Global não dá rima com legal
Palestrantes: César Obeid 

22 de maio às 16h30

Tema: Sustentabilidade Financeira
Palestrantes: Cássia D e Aquino Filocre

É necessário chegar com 1 hora de antecedência para as palestras, serão distribuídas senhas.

CULTURA É SER CONSCIENTE!
Fonte: Livraria Cultura


0 opiniões: