Pages

Política Nacional de Resíduos Sólidos - Aprovado!

A busca da humanidade por um planeta mais limpo teve mais uma página escrita em sua história, foi aprovado em março deste ano pela Câmara dos Deputados em Brasília, o projeto de lei que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos que há 19 anos estava na espera por atenção.
A assessoria de comunicação do Ministério do Meio Ambiente (MMA, Brasília) informa que agora o projeto está no Senado Federal, onde deve ser analisado e se aprovado, encaminhado para o Presidente.
Com essa lei, fica sob a responsabilidade dos geradores de resíduos sólidos, como indústrias, empresas, hospitais e aeroportos, a destinação de seus resíduos.

Ao contrário do Governo brasileiro que demorou 19 anos para prestar atenção nesse tema, há muitas empresas que se anteciparam e adotaram iniciativas para minimizar o impacto ambiental com o lixo que produzem, como a sueca TETRA PAK.
Eles investem em questões ambientais muito antes de existir o conceito da sustentabilidade, quem diz isso é o diretor executivo da meio ambiente da Tetra Pak, Sr. Fernando Zuben, ele diz que a Suécia foi o primeiro país na história a fazer uma lei ambiental. "Por isso a Tetra Pak carrega em sua história o conceito de sustentabilidade, os suecos têm preocupação com as causas ambientais e possuem leis rígidas" completa Fernando. Para ele, o projeto de lei em discussão é uma conquista da sociedade e acredita que agora a coleta seletiva será levada mais á sério.

Eu acredito que, com a aprovação deste projeto, a Responsabilidade Ambiental deve ser levada muito mais a sério, afinal, só criando uma lei e atribuindo uma multa a quem a descumprir é que as coisas funcionam, e olhe lá! Esperança!
Fonte: Revista feed&food

0 opiniões: