Pages

Dicas para viver sustentável


Do momento em que você acorda até a hora de ir dormir, tens a oportunidade, ou melhor dizendo, o compromisso de assumir práticas que contribuam para o meio ambiente.
Em nosso dia a dia, em meio ás rotinas diárias como lavar o carro, tomar banho, escovar os dentes, jogar o lixo, etc, podemos ter atitudes sustentáveis e ainda ser exemplo para que outros em seu meio vivam de maneira sustentável também.
Reuní aqui algumas dicas:

VOE MENOS - A aviação gera de 2% a 3% de dióxido de carbono na atmosfera, prefira uma vídeo-conferência, você poupa dinheiro e ainda contribui com o planeta.

AJUDE QUEM PRECISA - Invés de jogar roupas, móveis, livros, revistas e brinquedos velhos no lixo, doe para instituições de caridade ou brechós.

PAGUE SUAS CONTAS ONLINE - A cada ano 50 milhões de árvores são usadas para produzir toleladas de correspodências indesejáveis. Hoje em dia você já pode pagar contas como água, luz, telefone, gás online.

EVITE O DESPERDÍCIO DE RECURSOS NATURAIS: Você sabia que aquele chiclete que você masca em 15 minutos leva 5 anos para ser decomposto na natureza ? E uma fralda descartável que leva 600 anos, latas de alumínio 500 anos e vidros até 4.000 anos!

EVITE USAR SACOLAS PLÁSTICAS - Leve com você sua sacola retornável.

NÃO TROQUE SEU CELULAR - Celulares utilizam derivados de petróleo e metais pesados em sua fabricação, utilize-os até o final de sua vida útil.

COLETA SELETIVA - Participe, se o seu bairro não possui este tipo de coleta, entre em contato com a prefeitura de sua cidade e solicite. Separe o seu lixo para que o processo de reciclagem seja bem executado e econômico.

NO HOTEL - ECONOMIZE TOALHAS E LENÇÓIS - Você realmente precisa de uma toalha nova todos os dias ? O hóspede tem a opção de não ter as toalhas trocadas diariamente, assim você ajuda a economizar água e eletricidade.

LAVE O CARRO A SECO - Existem várias opções de lavagem de carro sem utilizar água, até mais baratas que a lavagem tradicional que disperdiça centenas de litros de água. Informe-se nos postos de gasolina ou nos estacionamentos dos shoppings.

ACUMULE A ROUPA PARA PASSAR - Assim você utiliza o ferro uma única vez. Além disso você pode alisar as roupas com as mãos ao tirar do varal, facilitando na hora de passar o ferro.

NÃO DEIXE APARELHOS EM STANDBY - Essa função usa cerca de 15% a 40% da energia consumida quando ele está em uso. Então tire da tomada quando não estiver usando.

VÁ DE ESCADA - Para subir dois ou três andares, porque não usar a escada? Você economiza energia elétrica dos elevadores e ainda faz um exercício.

COMPRE PAPEL RECICLADO - Produzir papel reciclado consome de 70% a 90% menos energia do que o papel comum, além de poupar nossas florestas.

TROQUE AS LÂMPADAS - Lâmpadas fluorescentes gastam até 60% menos energia que uma incandescente.

Juntos, podemos muito mais!
Pequenas atitudes, grandes mudanças!



0 opiniões: