Pages

Chegou a garrafa "verde"

Brasil é o quinto país em que a Coca-Cola lança embalagem de PET e resina vegetal.

A Coca-Cola Company anunciou que vai lançar algumas de suas marcas com novas embalagens feitas de plástico biodegradável, as PlantBottle ™. Fabricadas a partir de uma combinação de PET -70% – e bioplástico obtido a partir da cana de açúcar e melaço – 30% – a PlantBottle é reciclável e, segundo a Coca-Cola, não prejudica a reciclagem do PET.

O lançamento foi inicialmente anunciado apenas para o mercado norte-americano. Nos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver, no Canadá, a PlantBottle será lançada para as marcas Coca-Cola, Sprite, Fresca e Dasani.
A empresa também prevê introduzir a novidade no Brasil (oba! - o Brasil é um dos fornecedores de matéria-prima), no Japão e na China (Shangai Expo 2010). As garrafas terão percentagens variáveis de incorporação de rPET (PET reciclado) e de biopolímero.
 
“Hoje, estamos dando um passo importante em nossa jornada de embalagem sustentável já que a Coca-Cola é a primeira no mercado com uma garrafa PET de plástico reciclável feito parcialmente de plantas”, disse Muhtar Kent, presidente e CEO da The Coca-Cola Company. “Estamos começando a implantação da primeira geração do frasco do futuro” – completa.

A Coca-Cola tem como meta produzir globalmente 2 bilhões de garrafas PET de plástico especial até o final de 2010 e no futuro obter uma garrafa 100% produzida a partir de plantas, totalmente reciclável.
Fonte: Coca-Cola