Pages

CARREFOUR anuncia fim da sacola plástica

O Grupo Carrefour Brasil estabeleceu o ano de 2014 para o fim da sacola plástica em todas as suas lojas no País.
A primeira unidade da rede a decretar o fim da sacolinha foi a de Piracicaba no interior de São Paulo, no dia 15 de março, Dia Mundial do Consumidor.
Até o dia 31 de março, a loja ainda entregava gratuitamente aos seus clientes sacolas retornáveis. Depois desta data, outras opções sustentáveis de embalagens passaram a ser oferecidas aos consumidores. Caixas de papelão, também gratuitas, e sacolas retornáveis com preço mínimo de R$ 1,90 e máximo de R$ 15,00.

Também no mês de março, o Grupo Carrefour adotou novo posicionamento de marca e, pela primeira vez em 35 anos de Brasil, passou a comunicar as consumidores, por meio de campanhas publicitárias, todas as bandeiras e serviços da rede. As marcas Atacadão, Carrefour, Carrefour Bairro e Dia devem atingir 750 unidades no País até o ano de 2011.
Fonte: Revista Super Varejo/Abril_2010