Sustentabilidade é um grande desafio, uma incrível oportunidade de fazer o que fazemos de maneira diferente, reinventada e mais eficiente.
Os campos de oportunidades são imensos e muitas vezes surpreendentes.
Há aproximadamente 10 anos, o tema começou a engatinhar na agenda corporativa de grandes companhias e hoje já está cada vez mais incorporado à gestão dos negócios, mas há muito a avançar.
Existem muitas empresas que, apesar deste ser o assunto do momento, ainda precisam de um "choque de sustentabilidade", a metade do copo cheio é ver o quanto já avançamos neste tema.
A pressão dos consumidores "verdes" está cada vez mais presente, e o mercado, para se adaptar aos novos cenários, anda se movimentando para seguir um modelo sustentável de negócios, estes consumidores andam perguntando diretamente às empresas sobre as práticas sustentáveis e provocando mudanças positivas nas corporações.
Com o interesse crescente da sociedade e dos consumidores pelos temas socioambientais, as mensagens de comunicação das empresas baseadas em questões de sustentabilidade tendem a ser cada vez mais valorizadas nos próximos anos.
Resumindo, a sustentabilidade hoje é parte integrante da gestão e não mais algo a se fazer. Essa afirmação talvez soe óbvia demais dentro de 10 ou 20 anos (espero), e deixo a minha visão registrada de que a sustentabilidade está para a gestão como o lucro está para os negócios.
Fonte: Revista Idéia Sustentável
0 opiniões:
Postar um comentário