Pages

Projeto McDonald´s une sustentabilidade e responsabilidade social



O que fazer com todos aqueles banners das lojas do McDonald´s depois que não servem mais? Que tal transformá-los em aventais, bolsas, lixeirinhas para carro?

No fim do ano passado a equipe Arcos Dourados, empresa que opera a marca McDonald´s na América Latina deparou-se com essa questão: era necessário incinerar uma grande quantidade de banners utilizados nos restaurantes e isso acontecia justamente no momento em que a companhia começava a intensificar suas práticas de sustentabilidade.

A partir daí, surgiu o PROJETO REFAZENDO, que começou por acaso em novembro de 2009 quando uma pessoa da agência de publicidade que atende o McDonald´s indicou o trabalho do Clube das Mães.

O Clube das Mães do Brasil é uma entidade sem fins lucrativos com sede na região central de SP, onde o principal objetivo é capacitar pessoas, principalmente moradores de rua para desenvolver atividades produtivas.

Os banners foram encaminhados para esta entidade e tiveram carta branca para criar o que quisessem, como resultado produziram aventais, estojos, necessaires com estampas de sanduíches e batatas fritas.

A parceria funciona assim: o McDonald´s fornece os banners e compra os produtos do Clube das Mães, os itens são distribuídos como brindes para fornecedores, funcionários e convidados de eventos institucionais, e de novembro de 2009 a maio deste ano o Clube das Mães produziu 800 peças.

Em resumo foi um bom negócio para o meio ambiente, para os moradores de rua e para o McDonald´s.

Precisamos de mais iniciativas como essa, o planeta agradece e todo mundo sai ganhando!
Fonte: Super Varejo e Clube das Mães

0 opiniões: