Pages

ONU E PARTIDO VERDE DISCUTEM O CONSUMO DA CARNE


O hábito de comer carne agora é assunto da ONU e do Partido Verde, assunto este que é tabu para muitos brasileiros. Depois do cigarro, cujo combate levou uns 30 anos para ser levado á sério, o vilão da vez agora é a carne.
Você sabia que o rebanho bovino/ovino/suíno é quase tão grande quanto a população mundial? Além de sua produção provocar vários danos ao meio ambiente e á atmosfera.
Claro que todos os interessados nos lucros com a carne mais os carnívoros vão espernear e sapatear um pouco até conseguir adiar o problema, talvez leve algumas décadas, mas quando os cidadãos do mundo se convencerem de que será melhor para ele e para todos evitar a carne, ela será banida, mais dia menos dia, dos cardápios ou pelo menos drasticamente restringida, e nessa era globalizada esses processos são mais rápidos.

A ONU levanta o problema, com números inquestionáveis, e os partidos verdes, os ecologistas, os ambientalistas, os vegetarianos do mundo aplaudem.
Essa batalha não vai ser fácil, imaginem a reação dos argentinos, espanhóis, australianos, americanos e até mesmos os brasileiros carnívoros, e também produtores?
Só com muita conscientização será possível vencer mais essa, e o caminho é árduo e longo.
Eu mesma já comi muita carne, mas a gente vai ficando consciente, as informações vão entrando na nossa mente e um dia percebemos convencidos que estamos prontos para atitudes mais ecológicas e saudáveis.

Conversando com médicos a gente ouve de tudo, o mais comum é ouvir que quem tem colesterol alto deve diminuir ou até evitar o consumo de carne.
Não vai faltar quem grite: "Meu avô morreu com cem anos comendo toucinho todo dia". O que é que a gente pode responder? "Legal, sorte dele".
Só que a questão não é mais esta, arriscar ou não a saúde, a conversa agora é salvar a humanidade e planeta.

Consumo consciente é a bola da vez!
Fonte: Jornal Metro

0 opiniões: