O Pão de Açúcar lança uma mala direta ecologicamente correta para os clientes do programa de relacionamento Mais. A peça, criada pela Giovanni+Draftfcb, é feita de papel reciclado e informa que o cliente Mais que utiliza sacolas retornáveis nas lojas da rede ganha pontos extras (5).
A ação dá continuidade a campanha “Ganha Pontos Quem Ajuda a Preservar o Planeta” lançada há um ano e que tem como o objetivo estimular o uso das sacolas retornáveis entre os consumidores. Os clientes Mais que utilizam suas “ecobags” ganham pontos que são trocados por vale-compras.
Segundo Débora Franchim, coordenadora de marketing do Pão de Açúcar Mais, desde o início da campanha, em março de 2009, foram contabilizados cerca de 4 milhões de pontos em quase 800 mil compras, o que resultou em uma economia de 3,5 milhões de sacolas plásticas. “São milhões de sacolas plásticas que deixaram de ser descartadas no meio ambiente e, com a mala direta conscientizando o cliente da importância dessa ação, devemos aumentar ainda mais este número” conta Franchim.
Apenas em março, 81 mil clientes usaram sacolas retornáveis nas lojas, o que representa um aumento de 15% em relação a fevereiro. Para os clientes Mais que já usam as sacolas retornáveis, o cartão sustentável informa quantas sacolas plásticas ele deixou de utilizar. Os consumidores recebem ainda uma flor de papel reciclado que contém sementes de cravo-francês e pode ser plantada.
Fonte: Consumidor Moderno