Pages

Dica de leitura - A moeda de lata


Um novo modo de consumir faz parte de nossa realidade: Reusar, Reparar, Reciclar.

Os brasileiros reciclaram mais de 40 milhões de latinhas todos os dias, em 2009, a cada hora foram 1,7 milhão, com geração de emprego e renda para mais de 200 mil pessoas.

A reciclagem das latinhas de alumínio no Brasil completa 20 anos em 2011 e contribuiu para melhorar a vida de milhares de alunos de escolas públicas e privadas, igrejas, hospitais e entidades civis em praticamente todo o Brasil. Mais de 180.000 equipamentos foram trocados por latinhas vazias e milhões de KW de energia elétrica foram poupados.

A reciclagem tem alcance social, econômico e sobretudo ambiental, e é indiscutível a sua importância no crescimento da consciência da população sobre a necessidade do melhor uso dos recursos naturais do planeta.

Durantes as campanhas eleitorais muito pouco se falou sobre o tema, a verdade é que de um modo geral a reciclagem se organiza na periferia das grandes cidades e precisa ser considerada como uma agenda séria para os governos.

O livro de José Roberto Giosa - A moeda de lata - fala sobre esse tema como forma de homenagear os companheiros de jornada que estão nesta luta e aventura intensas de tornar a reciclagem um ato cotidiano na vida de toda a população, o livro trata de um relato pessoal da história da reciclagem das latinhas por quem participou dela desde o primeiro momento.

A reciclagem das latinhas é um modelo para a nova Economia Verde, que ganha adeptos em todo o mundo e veio para ficar.

Uma ótima leitura para começar bem o ano: Recusando, reduzindo, reutilizando!

3 opiniões:

Anônimo disse...

Michelle,
bom o seu comentário sobre o livro. É uma história feita por gente que acreditou num sonho e hoje melhora a vida de milhões de brasileiros, através de geração de renda, empregos formais e poupança de muita energia elétrica. Todos ganham, ninguém perde.
Sustentável é isso !
Abraço forte
José Roberto Giosa, autor de "A Moeda de Lata"

Anônimo disse...

Michelle,
fiquei contente com seu comentario sobre o livro. A reciclagem faz sentido por tantas razões que não há razão para não reciclar !
Consciência e perseverança - caminho da melhor vida para todos, agora e no futuro.

abraço
José Roberto Giosa
p.s. - muito legal o visual do blog.

Anônimo disse...

Tive o prazer de trabalhar com o Giosa, mas recentemente fiquei sabendo de seu trabalho junto a reciclagem. parabens por esse livro e por tudo que foi feito para que a reciclagens acontece-se no Brasil.

Wagner Gonçalves Brito
Paranaíba MS