A Cargill e mais nove empresas líderes no mercado de consumo, como Coca-Cola, Nestlé, Pepsico e Unilever, foram convidadas pela rede Wal-Mart a participar do Projeto End-To-End (Sustentabilidade de ponta a ponta), que visa buscar soluções cada vez mais sustentáveis.
Toda a linha de óleos Liza participou do projeto, dentre as soluções havia o compromisso com a redução no uso de matéria-prima da embalagem sem perder o formato tradicional dos óleos Liza, com o mesmo nível de qualidade e resistência.
Essa parceria em prol da sustentabilidade teve início no primeiro semestre de 2009, com a assinatura do Pacto pela Sustentabilidade, no qual a Cargill assumiu o compromisso para a construção da Cadeia do Futuro, a iniciativa prevê metas globais de redução de resíduos, diminuição de efeito estufa, incentivo a produtos sustentáveis e melhor utilização de água e energia.
A nova embalagem dos óleos Liza representa uma redução de 10% em seu peso - de 22 gramas para 20 gramas, também foram realizadas alterações no processo produtivo de refino do óleo, reduzindo o consumo de água.
O óleo Liza fabricado de forma sustentável não será comercializado apenas na rede Wal-Mart, mas em todos os mercados brasileiros e também no exterior como Uruguai, Paraguai, Chile e ilhas do Caribe.
O próximo passo será comunicar o consumidor que agora os óleos Liza são produzidos de forma mais responsável e com resultados ambientais mais positivos, para isso, no ponto de venda serão abordadas as melhorias ambientais alcançadas, além da parceria com o Wal-Mart em anúncios focados em sustentabilidade.
Fonte: Revista Cargill
0 opiniões:
Postar um comentário