Pages

ACADEMIA ECOLÓGICA


A Ecofit, academia de ginástica localizada na zona oeste de São Paulo, já nasceu com o conceito 100% ecológico, foi inaugurada em 2005 num prédio de 5 andares com iluminação diferenciada, dando preferência à luz natural por meio de sua fachada de vidro, tanto que, excluindo o subsolo, a luz artificial raramente é ligada antes das 18 horas.

Ventilação por abertura de janelas, aquecimento solar e captação da água da chuva são itens que fazem parte da arquitetura, assim como a decoração que utiliza móveis de madeira de reflorestamento.

Além da estrutura, a coordenadora do departamento de sustentabilidade da Ecofit, Ester Fernandes Vallechi diz que várias ações são postas em prática, entre elas a coleta seletiva, a reciclagem de lixo orgânico, coleta de lâmpadas fluorescentes e pilhas, entre outras.

Ester acha que a academia é um lugar que as pessoas frequentam com regularidade, e a sustentabilidade presente no local passa a fazer parte do dia a dia delas.
Dessa forma, com a economia gerada, seja na conta de luz ou água, todo mundo sai ganhando e o planetinha azul agradece.

Grande exemplo de conscientização do público interno e externo.

Para quem quiser conhecer, o site da Ecofit é http://www.ecofit.com.br/ e fica na Rua Cerro Corá nº 500 - Alto de Pinheiros - São Paulo.


0 opiniões: